19.1.11

/// instalação site specific _ FRAGMENTOS



Com fragmentos, remato mais um ciclo de exercícios, corrente na minha prática laboratorial. Onde reaproveito e re+ciclo desenhos antigos guardados no meu arquivo, e a partir dos quais componho novas página visuais. São desenhos em que recorro por vezes a processos e mecanismos do aleatório na selecção das imagens e composição. A génese metodológica deste processo é criar um terreno de reflexão e experimentação como prática artística. Aqui, avalio funções do desenho, materializando-as pela prática do traçar, riscar, pintar, rasgar, desbastar, separar, acrescentar, cortar, colar... e repetir vezes sem conta todo o processo. Onde o fim parece não ter lugar.

A pele corrosiva destes desenhos, os quais chamo de híbridos por se situarem na fronteira entre desenho e pintura, são trabalhados com tintas de diferentes cores e meios, tais como guache, acrílico, óleo, verniz, tinta de serigrafia e diferentes tipos de fita-cola, que estruturam toda a página e uniformizam o todo. Aqui, risco e arrisco, assumindo os erros e desvios que ocorrem ao longo do processo operativo, tanto ao nível técnico como plástico, criando uma cadência de desenhos aliada à sua dimensão, cor cáustica da superfície rompida pelo tempo.

O ritmo dinâmico dos diferentes formatos, papéis e assuntos dos desenhos, criam um padrão orgânico, onde se vislumbra o caos e desponta um novo desenho.


>>----->
Até ao fim do mês, no AISCA
Antiga discoteca do Hotel Viana Sol
Viana do Castelo

1 comment:

Anonymous said...

:)