1.5.07

> pinturas escorrimentos





Nestas pinturas de formato quadrangular, utilizei uma técnica que me surgiu, da observação resultante de pequenos acidentes que me acontecem, quando viro tinta para cima de papéis. Visto gostar do resultado que fica marcado desses acasos, decidi então criar este mesmo efeito em tela com um formato mais atraente e de impacto visível.

Pouso então, uma tela 80X80cm no chão e viro tinta acrílica para cima desta, deixando-a escorrer para os lados. Levanto a tela de vez em quando e guio aleatoriamente a tinta quase que ao acaso, juntando diferentes cores nos momentos em que me parecem ser os mais adequados, criando assim tramas. Gostei tanto do resultado obtido, que penso continuar a explorar mais esta técnica e criar uma pequena série de ESCORRIMENTOS com diferentes composições cromáticas e texturas visuais.





Série Escorrimento
#1
#2
acrílico sobre pano cru
80X80cm cada

4 comments:

Anonymous said...

As texturas são realmente belíssimas. A arte abstracta, pese embora a minha ignorância no assunto, cativa-me pela beleza das cores, pelo sentido que não tem e por me despertar uma sensação de liberdade. Parabéns.
roine@iol.pt

onírica said...

Ignorância é sentir sem liberdade, vamos mas é confiar, vivamente, nas sensações boas que as coisas mais simples nos possam transmitir.
Viva liberdade!

Anonymous said...

estes escorrimentos são s meu preferidos.
continuação:)
abraço pedro X

Anonymous said...

:)