30.10.07

/// A Sereia de Curitiba já cá canta




Aqui está uma imagem, da apresentação do livro, A Sereia de Curitiba na FNAC do Colombo, com a presença de José Mário Silva, que com a escolha das suas palavras, introduziu umas notas sobre o escritor. Pedro Marques como porta-voz e representante/sócio da jovem e fresca editora, Livros de Areia, (ver também site Livros de Areia) que também deixou uns agradecimentos para a concepção e cozedura da reunião das pessoas necessárias para este livro . E claro, também o esperado e bem humorado escritor do livro, Rhys Hughes, que com a sua simpática pronuncia gaulesa, tentou ler um pequeno excerto do livro em português, criando assim um ambiente de boa disposição. Concluiu de seguida com um dos contos que preparou para o livro, em Inglês, colocando assim um splash para a liberdade. No final houve momentos e espaço para quem quisesse um autógrafo do Rhys Hughes. :)

26.10.07

/// "Os rumores indicam que dois de entre eles eram um par de tesouras."




O último livro editado pela Livros de Areia, A sereia de Curitiba vai ser apresentado hoje na FNAC do Colombo, a partir das 18:30 horas, por Fernando Alvim com a presença do escritor do livro, Rhys Hughs.

aqui está mais um desenho que fiz para o livro.

21.10.07

felicidades e sorte para rosa e rogério



óleo s/ papel canson 130g
formato A2

colecção privada, Portugal

11.10.07

/// era um jardim muito sonhador



O soberano jardim que ali estava prontificado, sonhava para mais um vislumbramento onírico. Seduzido pela lufada de ar, de um ambiente utopicamente imaginário, desejando que as mentalidade vividas em sonhos, adivinhassem lembranças das imagens do sono, possibilitando os devaneios dos sonhos, o cobiçar das representações intensamente desejadas, desencadeando interpretações alheias à verdade, fazendo-se entregar às fantasias que possibilitam o melhoramento interpretativo do real, com a suspeição de que todas as possibilidades aliadas à realidade, são ficções de um extraordinário retorno, ao sonhar mais alto, acordado.


>>--->
/// A very dreamer Garden

The sovereign garden, that there was presented, dreamed further for an onirical glimpse. Seduced by a breath of air, by an utopian and imaginary environment, wishing that the mentality experienced in dreams, sign memories from images of sleep, allowing the daydreams of dreams, greed representations of intensely desired, triggering interpretations unrelated to the truth, delivering fantasies and making up, improving the interpretation of the real, with the suspicion that all possibilities allied to the reality, are fictions of an extraordinary return, of the highest dream, woken.

óleo sobre papel canson
formato A2

5.10.07

/// capa do livro A Sereia de Curitiba





Aqui está a capa do livro de Rhys Hughes, A Sereia de Curitiba, editado pela Livros de Areia com design de Pedro Marques e com tradução Safaa Did, que estará à venda a partir de meados do mês (PVP 17€) e que será apresentado em Lisboa nos dias 24, englobado num programa do BC, em que o Rhys fará uma leitura no Café no Chiado e no dia 25 na sede do British Council, pelas 21:00h e também como já foi aqui dito, dia 26 na FNAC do Colombo, às 18:30h com a presença de Fernando Alvim.

© capa: 2007 Livros de Areia Editores Lda. / Design: Pedro Marques


1.10.07

/// dia 26, encontro com papagaios




Está confirmado, que no dia 26 de Outubro, na Fnac do Colombo em Lisboa, a apresentação dos novos livros editados pela Livros de Areia, que vai ser marcada com a presença do Rhys Hughes, autor dos livros, Uma Nova História Universal da Infâmia e agora com este novo, que será publicado apenas em língua portuguesa, A Sereia de Curitiba. Está também confirmado a presença do Fernando Alvim (uma das vozes na Antena3 e o rosto na SIC Radical e que dirige também esta revista 365). Eu também lá estarei, acompanhado com as projecções dos desenhos que fiz para o livro, juntamente com a editora de Livros de Areia.

Contamos também com a vossa simpática presença!
Até então!
aqui está mais um desenho do livro.